Música no Mundo

 

 

United, uma música composta pelo movimento Playing for Change. Este vídeo, produzido por Mark Johnson, começa com os músicos congoleses Mermans Kenkosenki e Jason Tamba e segue com outros intérpretes da Ásia, Europa, África, Américas e Austrália. Iniciativa da UNFPA - ONU para unir, através da linguagem universal da música, os sete bilhões de pessoas que dividem os espaços na Terra.

 

Música

 

Cultura

Música

 

Bruce Springsteen - Streets Of Philadelphia.

 

Let the Sunshine In, do musical Hair, em que um hippie é enviado, por engano, para morrer na injusta Guerra do Vietnam.

 

Musica Africana

 

 

O maestro Leonard Bernstein (1918-1990) rege e toca ao piano Rhapsody in Blue, de George Gershwin (1898-1937). Uma das mais belas e criativas composições do século 20. Rhapsody in Blue, composta em 1925, foi talvez a primeira composição erudita de um blues. Como toda grande e inovadora obra de arte, a música teve seus críticos. Alguns "entendidos" diziam que havia falhas em sua linha harmônica. Bernstein, um grande fã de Gershwin e considerado, por muitos, o melhor intérprete da peça musical, revidou, escrevendo que Rhapsody in Blue na verdade não poderia ser uma composição real, no sentido em que tudo que acontece nela parecer ser inevitável.

O Blues é um gênero musical desenvolvido por negros do sul dos Estados Unidos, por volta do início do século 20. Seus intérpretes expressam seus sentimentos tristes (blues) em suas músicas, acompanhados principalmente de guitarras ou harmônicas. O gênero musical estadunidense inspirou muitas bandas britânicas nos anos '60 e '70, como Pink Floyd e Rolling Stones.

 

O grupo francês Nossa interpreta Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor.

 

Musica Mundo

 

Copyright © Guia Geográfico - Arte Musical. Mozėka, Sonerezh, Muziko, Musiikki.

 

 

Summertime em uma memorável interpretação de Janis Joplin, com sua voz multi-tons, em 1969 (infelizmente o guitarrista não está a altura da intérprete). A música é uma ária composta por George Gershwin para a ópera Porgy and Bess de 1935.

O Jazz nasceu no sul dos Estados Unidos, no início do século 20, mais provavelmente no estado de colonização francesa, da Louisiana.
Começou como uma fusão de ritmos africanos adaptados aos instrumentos musicais ocidentais, das bandas de música. Desenvolveu-se, ganhou matizes e espalhou-se pelo mundo.
 

 

 

Música no Mundo

 

 

 

O tradicional French Quarter, em Nova Orleans, Louisiana. Abriga vários bares onde se ouve bom Jazz.

 

 

 

Musica

 

Louisiana

 

 

O trompetista Miles Davis (1926-1991) toca na Birdland, em Manhattan. Nos anos 1950, seu estilo cool cativou o mundo do Jazz como poucos.

 

Miles Davis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jazz