Reviews

Apple convida BOE para produzir telas OLED para o iPad; lançamento em 2024

Atualização (07/04/22) – JB

Além de Samsung e LG, a Apple quer ampliar ainda mais a disponibilidade de painéis OLED para seus futuros iPads. Por isso, o The Elec revelou nesta semana que a BOE foi convidada a produzir esses displays de forma experimental.

De pacto com pessoas que trabalham na gigante de Cupertino, o objetivo da empresa é entregar o seu primeiro iPad com tela OLED no término de 2024. Para isso, toda a enxovia de produção precisa ser ajustada neste ano para que as empresas consigam montar um bom estoque.

A BOE deve produzir um lote inicial de 15.000 displays OLED para o iPad. Outrossim, os painéis da empresa devem passar pelos rigorosos testes de qualidade da Apple, um tanto que deve intercorrer ao longo dos próximos meses.

Por enquanto, a Apple permanece em silêncio sobre o tema. Mesmo assim, a tendência é de que tenhamos o lançamento de um iPad Pro de 12,9 polegadas com tela OLED em 2024.

Outras fontes também informam o desenvolvimento de um segundo protótipo com 11 polegadas, sendo que isso será o suficiente para que a companhia deixe de apostar no display Mini-LED empregado no iPad Pro mais premium.


Atualização (1º/4/2022) – HA

Apple está em parceria com a LG para fazer telas OLED dobráveis para iPads e MacBooks

Além de ter sido escolhida como fornecedora de telas OLED da Apple, o portal sul-coreano The Elec informa que a LG também está colaborando com a Apple para desenvolver um quadro de exibição OLED dobrável, com cobertura de vidroultrafino para futuros iPad e MacBook.

A LG Display já deve fornecer telas OLED 4K de 17 polegadas para a HP em 2022, para um notebook dobrável que fica com tela de 11 polegadas quando fechado. A empresa também já teve experiência nesse mercado colaborando com o Lenovo ThinkPad X1 Fold, de 13,3 polegadas.

Quanto à novidade que está sendo elaborado com a Apple, o quadro supostamente usará um vidro de cobertura ultrafino em vez da poliimida, usada pela maioria dos notebooks dobráveis hoje.

Esse sinal do portal corrobora uma sugestão feita pelo comentador Ross Young, segundo quem a Apple está desbravando o mercado de notebooks dobráveis ​​de tela inteira, com telas de tapume de 20 polegadas, que podem ser uma categoria de produtos completamente novidade para a empresa.

A teoria seria tlavez ter um notebook com um teclado na tela, quando dobrado, e que também possa funcionar uma vez que monitor quando descerrado, acoplado a um inferior extrínseco.

Atualização (18/03/2022) – LR

A OEM escolhida para fornecimento de telas OLED para a próxima traço de iPads será a LG Display, trabalhador que surgiu em rumores anteriores divulgados pelo portal The Elec e que aparentemente deve ser responsável pelo envio dos displays de 11 e 12,5 polegadas dos tablets da gigante de Cupertino — informação não solene.

Além dos iPads, outros produtos da marca também devem ser contemplados com a novidade tecnologia de tela, uma vez que o MacBook que deve ser lançado daqui a pelo menos três anos. De pacto com Ming-Chi Kuo, comentador popularmente sabido por atingir suas previsões sobre a Apple, o MacBook OLED deve ser lançado posteriormente os iPads de 11 e 12,5″.

Expectativas de Kuo

De pacto com rumores, a trabalhador deve iniciar a produção em volume das telas entre 2023 e 2024, informação que reforça as especulações de que a Apple não pretende implementar essa tecnologia nas duas próximas gerações, e pode oficializar unicamente em 2025 com a chegada do MacBook OLED.

Apesar dos vazamentos, por ora é muito difícil de prever a tendência de mercado da Maçã para os próximos anos visto que a disputa pelo fornecimento dos painéis OLED segue acirrada entre LG Display e Samsung, que ao que tudo indica, teria reconsiderado a decisão de não fornecer telas para a Apple e teria aceitado a oferta da empresa.

Material original (09/03/2022)

Novos modelos de iPad com tela OLED estão nos planos da Apple. De pacto com um relatório obtido pela The Elec, a LG Display está desenvolvendo dois modelos de painéis, um com 11 polegadas e outro com 12,9 polegadas.

De pacto com o veículo, a Apple pretende melhorar a estrutura da tela dos iPads, aplicando transistores de filme fino (TFT) de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) nesses painéis.


Não é a primeira vez que a publicação informa que a Apple está planejando um iPad com OLED. A previsão para o lançamento do novo protótipo é para daqui a dois anos.

Há especulações que a Samsung também estaria desenvolvendo a tecnologia, na tentativa de competir com a LG nessa enxovia de fornecimento — mas cuja participação pode ter sido cancelada.

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo