Curitiba é um bom exemplo de cidade cosmopolita, onde povos de várias culturas unem-se e enriquecem suas experiências. A arte que se vê na cidade é um reflexo dessa experiências ecléticas.

Rica em espaços de arte e em manifestações artísticas, Curitiba reúne um conjunto abrangente de opções para apresentações de artistas. Grande parte desses espaços de arte são mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba ou pela Secretaria da Cultura do Paraná.

Esculturas de Erbo Stenzel na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba. Detalhe do painel, em bloco de granito, que retrata a saga dos colonizadores e os ciclos econômicos do Paraná.

Espetáculo de dança Engrenagens, em Curitiba (divulgação).

Museus de Arte em Curitiba 

Curitiba possui um acervo abundante em obras de arte, distribuídas em vários museus e espaços culturais da cidade.

Teatros de Curitiba ►

Teatros de grande porte como o Guaíra e o Canal da Música a salas adaptadas em construções históricas como o Teatro do Paiol, Curitiba permite a apresentação de muitos espetáculos ao mesmo tempo. A diversidade de eventos culturais confirmam a riqueza artística da cidade.

Teatro do Paiol. Espaço para apresentações no antigo paiol de pólvora em Curitiba.

Painel de Poty Lazzarotto junto à Caixa d’Água da Sanepar, no bairro de Cristo Rei. Curitiba possui vários monumentos artísticos em áreas públicas que podem ser apreciados simplesmente passeando-se pela cidade.

Conservatório de MPB, em Curitiba. Saiba mais sobre Música em Curitiba►