O Brasil é um país de dimensões continentais. Uma nação com imensa riqueza e diversidade cultural, integrada pela mesma língua.

Descoberto em 1500, a colonização do Brasil começou lá mesmo, em Porto Seguro, em 1503, onde foi erguida a primeira igreja, dedicada a São Francisco de Assis.

o Brasil foi fundado, como unidade política, em 29 de março de 1549, junto com a fundação da Cidade do Salvador. O Regimento, entregue a Thomé de Sousa, foi a primeira constituição do Brasil.

O baiano Jorge Amado, o maior escritor brasileiro, em 1951, com sua esposa Zélia Gattai, em Moscou.

As obras de Jorge Amado foram traduzidas em 49 idiomas e receberam algumas adaptações para cinema e televisão. Em 1966, houve sua primeira indicação para o Nobel de Literatura e foi cogitado outras vezes para receber o prêmio. A Academia Sueca, entretanto, jamais concedeu o prêmio ao escritor baiano e ficará eternamente devendo tal honra à cultura mundial.

Praia de Coqueirinho na Paraíba. O litoral paraibano é cheio de belas praias, águas mornas e areias douradas. O Estado tem imenso patrimônio histórico e grandes eventos culturais. Paraíba 

Salvador, capital da alegria. A renomada revista Bloomberg Businessweek indicou Salvador como um dos 22 destinos de destaque no mundo, para 2018. Em 2019, foi a vez do The New York Times, no artigo 36 Hours in Salvador, Brazil, de 24 de janeiro.

Impressionantes formações rochosas da Ilha do Sul, a mais oriental fração do território brasileiro, parte do Arquipélago de Martin Vaz. Quase todas as ilhas oceânicas do Atlântico Sul foram descobertas, no século 16, por navegadores portugueses, os mais hábeis navegadores do mundo, na época.