Reviews

Ele está chegando! Realme 9 4G ganha data oficial de lançamento

Atualização (04/04/22) – JB

Após muitos rumores, o novo realme 9 4G finalmente ganhou data solene de lançamento. De combinação com postagem solene da obreiro chinesa, o smartphone deve ser apresentado ao público indiano no dia 7 de abril.

Ou por outra, a realme destaca no seu teaser que esse é o primeiro smartphone a entregar o sensor ISOCELL HM6 de 108 MP com novidade tecnologia para separação de pixels.

As demais lentes não foram reveladas, mas há chances do aparelho ter grande-angular de 120 graus e macro de 4 cm.

Apesar do preço ainda não disponível, as especificações do realme 9 4G já são conhecidas. Isso porque estamos falando de um smartphone que tem tela Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz, processador Helio G96 e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W.

Atualização (01/04/22) – JB

Realme 9 4G recebe novidade certificação e tem mais detalhes confirmados

Em seguida lançar o realme 9 Pro Plus no mercado brasiliano, a obreiro chinesa pode estar preparando os últimos detalhes para apresentar o novo realme 9 4G ao público global. Nesta sexta, o aparelho recebeu uma novidade certificação e ele já consta na página da TDRA.

Contando com a numeração RMX3521, o realme 9 4G deve ser oficializado com suporte para carregamento rápido de 33W, além de bateria de 5.000 mAh. As demais especificações geralmente não são publicadas na TDRA, mas vazamentos anteriores já confirmaram basicamente tudo sobre o smartphone.

Assim, podemos esperar ainda tela de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, processador MediaTek Helio G96, câmera principal de 108 MP (Samsung ISOCELL HM6) e Android 12 nativo.

Por enquanto, o único pormenor que é mantido em sigilo é o preço solene do aparelho. Evidente que isso pode findar mudando ao longo dos próximos dias e ele também vazar por meio de alguma varejista.

Atualização (30/03/2022) – MR

Realme 9 4G será o primeiro celular do mercado com o novo sensor da Samsung de 108 MP

A companhia chinesa Realme anunciou que seu novo flagship, o Realme 9 (4G), virá com o novo sensor de imagem Samsung ISOCELL HM6 de 108 MP, marcando a sua estreia. Anteriormente, ela havia confirmado que lançaria o modelo.

Recentemente, o Realme Pad Mini ganhou data solene de lançamento.

O Realme 9 será o segundo celular da companhia a relatar com um sensor de imagem de 108 MP, sendo o Realme 8 Pro o primeiro. Entretanto, ele veio com o Samsung ISOCELL HM2. O novo flagship da chinesa irá estrear o Samsung ISOCELL HM6.

Em um enviado de prelo, a Realme disse que chamará a novidade câmera de ProLight. O sensor Samsung ISOCELL HM6 usa o layout NonaPixel Plus e possui pixel binning de 3×3. A novidade tecnologia tem maior capacidade de captação de luz, conseguindo receber 123% mais que o anterior, o ISOCELL HM2 sensor.

Segundo a Realme, o sensor também apresenta um óptimo desempenho em ambientes com pouca iluminação e produz fotos mais brilhantes com óptimo reprodução de cores. A novidade risca Realme 9 também irá se aproveitar do ultra-zoom do novo HM6, que permite que os usuários tirem belíssimas fotos com o recurso, ricas em detalhes.

A Samsung ainda não apresentou o ISOCELL HM6 108 MP oficialmente, mas temos a confirmação de algumas de suas capacidades e qual empresa irá inaugurar a tecnologia.

Na semana passada, Realme anunciou o Android 12 com a realme UI 3.0 para mais celulares no Brasil.

Atualização (29/03/2022) – por DT

Nesta terça-feira (29), a realme confirmou que a sua risca realme 9 vai receber uma versão com o sensor de câmera ISOCELL HM6 de 108 MP. O lançamento vai ser em breve na Índia e o aparelho já ganhou uma página no site da empresa.

De combinação com o site MySmartPrice, a Realme ainda não confirmou o nome da novidade versão do smartphone, se ele vai se invocar unicamente realme 9 com a novidade câmera ou se terá uma variação na nomenclatura, porquê “Ultra”, por exemplo.


No entanto, especula-se que o celular possa ser o realme 9 4G. Espera-se que a obreiro chinesa lance o aparelho no próximo mês na Índia. Vale realçar que também há chances de o dispositivo ir para outros países onde a empresa atua.

Quanto as demais especificações, a novidade opção do realme 9 deve vir com 128 GB de armazenamento interno, versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W.

A câmera frontal deve ser de 16 MP e o padrão vai estar disponível em três opções de cores: dourada, preta e branca. Até o momento, a marca não revelou uma data solene para o lançamento, o que pode mudar em breve.

Atualização (28/03/22) – JB

O realme 9 4G deve ser o próximo lançamento da fabricante chinesa no mercado indiano e isso foi confirmado neste término de semana. Isso porque o aparelho ganhou página solene de suporte no site indiano da companhia.

De combinação com o vazador Yogesh Brar, esse smartphone deve contar com câmera principal de 108 MP e o seu preço deve permanecer na morada dos 15 milénio rúpias, um pouco em torno de R$ 934 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

O padrão mais capital deve ter 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que também há uma versão com 8 GB + 128 GB em produção.

Por enquanto, ainda não sabemos qual será o processador do realme 9 4G, mas outros vazamentos confirmaram a presença de bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W.

Até o momento, a obreiro ainda não revelou uma data solene de lançamento, mas isso pode mudar em breve.

Texto original (26/03/22)

Realme 9 pode lucrar novidade versão em abril com câmera de 108 MP, indica rumor

No início deste mês de março, a obreiro chinesa realme lançou oficialmente na Índia o celular intermediário realme 9. Agora, novos rumores apontam que o dispositivo vai receber uma versão com mudanças em algumas especificações.

De combinação com o site MySmartPrice, a marca está planejando lançar no mercado indiano no próximo mês de abril uma versão do realme 9 com um sensor de câmera principal de 108 MP, além de outras duas novas lentes traseiras não reveladas.


Não foram citadas outras mudanças nas especificações técnicas do aparelho, unicamente a troca do conjunto óptico traseiro. Se o rumor se confirmar, o realme 9 vai ser o segundo aparelho da marca a vir com uma câmera de 108 MP — o primeiro foi o realme 8 Pro.

É provável que essa versão venha com um novo nome e não foi falado em mudanças nas outras versões da série 9, porquê o realme 9i, 9 SE, 9 Pro e Pro Plus, mas também é verosímil que os modelos Pro sofram modificações.

Atualmente, o 9i possui uma câmera de 50 MP, enquanto o 9 SE 5G e o 9 5G possuem um sensor de 48 MP. O 9 Pro conta com uma lente principal de 64 MP, enquanto o 9 Pro+ 5G vem com uma Sony IMX766 de 50 MP com suporte OIS.

O rumor sugere ainda que essa novidade opção da série realme 9 vai ser apresentada de forma solene no evento de lançamento da série realme GT 2 Pro na Índia, previsto para o próximo dia 7 de abril. A obreiro não se pronunciou a saudação.

No Brasil, unicamente o realme 9i foi lançado de forma solene, mas o padrão Pro Plus vai chegar por cá nos próximos dias. É verosímil que essa suposta novidade versão com 108 MP também chegue ao nosso mercado.

O que você achou sobre essa verosímil novidade opção de câmera? Diz pra gente nos comentários logo aquém!

Veja tambm

  • O Realme 9 5G SE ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Realme 9 5G ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Realme 9 Pro Plus ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Realme 9 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Realme 9i ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Realme 8 Pro est disponvel na Amazon por R$ 3.457. O custo-benefcio bom. Existem 13 modelos melhores.

(atualizado em 04 de abril de 2022, s 01:20)

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo