Reviews

Elon Musk desiste de integrar o conselho do Twitter após comprar 9,2% das ações

Atualização (11/04/22) – JB

Elon Musk desistiu de fazer segmento do recomendação de gestão do Twitter. A informação foi confirmada e compartilhada pelo CEO da rede social, Parag Agrawal.

Após comprar 9,2% das ações do Twitter, Musk recebeu o invitação para fazer segmento do recomendação de gestão da empresa. Apesar da recusa do bilionário, o tão aguardado botão de editar tuítes será implementado.

De negócio com o CEO da rede social, essa foi uma decisão pessoal de Musk, mas o motivo da desistência não foi revelado. Mesmo assim, Agrawal informa que o bilionário continua sendo o maior acionista da empresa e tem poder para seguir opinando nos assuntos internos.

Nós apreciamos e continuaremos apreciando a participação de nossos acionistas, estejam eles em nosso recomendação ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos a sua tributo.

Atualização (5/4/2021) – HA

Elon Musk faz enquete sobre botão para editar tuítes em seguida compra de 9,2% do Twitter

Na última segunda-feira (4), foi comunicada a compra de 9,2% do Twitter pelo bilionário —logo mais trilionário— Elon Musk, que também carrega mais de 80 milhões de seguidores na rede e vem fazendo diversas enquetes recentes sobre liberdade de frase e sua relação com a plataforma.

Agora, ele questiona seus seguidores sobre ter um botão de “editar tuítes” e, no momento da publicação desta nota, mais de 70% dos votantes afirmaram que sim. A função é um pedido macróbio, mas polêmico, que poderia, para alguns, descaracterizar a rede ou ainda trazer perigos em relação a manipulação de informação.

No universal, é difícil saber o quanto essas simples enquetes refletem planos do mundo real. Dessa vez, porém, logo em seguida postar a pergunta para os seguidores, o próprio CEO do Twitter, Parag Agrawal, retuitou Musk, parafraseando uma mensagem recente: “As consequências dessa enquete serão importantes. Por obséquio, vote com desvelo”, escreveu.

Isso vem qualquer tempo em seguida Musk questionar seus seguidores sobre liberdade de frase, e uma vez que o Twitter estaria, ou não, apoiando o pleno funcionamento da democracia.

Em 1º de abril, o próprio Twitter brincou com essa possibilidade, dizendo que trabalhava em um botão para editar tuítes, o que foi encarado uma vez que uma pândega no dia da patranha. Agora, talvez, a função possa estar a caminho. Um seguidor de Musk, aliás, sugeriu que a função gerasse links adicionais do tuíte para cada edição feita, para que zero seja feito de maneira inconsequente.

E você, o que acha dessa possibilidade? Deixe seu glosa!

Texto original (4/4/2021)

Elon Musk comprou 9,2% do Twitter, confirmou o portal Bloomberg nesta segunda (4). Segundo um documento, a compra foi realizada em 14 de março e o efeito da revelação nesta manhã fez que as ações pré-mercado da rede social disparassem 26%.

O bilionário, um dos mais ativos da rede e com mais de 80 milhões de seguidores nas costas, questionou seus seguidores se o Twitter dava plena liberdade de frase — o que seria fundamental para o funcionamento da democracia. Na votação, 70,6% dos usuários responderam que “não”. Em resposta, ele disse que “as consequências dessa enquete serão importantes”.

As ações de Musk no Twitter valiam US$ 2,89 bilhões com base no preço de fechamento de sexta-feira (1º) e são classificadas uma vez que uma participação passiva, mas o crítico da Wedbush, Dan Ives, disse ao portal CNBC que esse primeiro passo pode indicar planos para uma futura participação majoritária.

Depois da enquete, o CEO da Tesla ainda falou mais sobre o Twitter na rede. “Oferecido que o Twitter serve uma vez que a terreiro pública de indumento, não aderir aos princípios da liberdade de frase prejudica fundamentalmente a democracia. O que deveria ser feito?”, perguntou aos seguidores.

Além de ser o varão mais rico do mundo, Musk é fundador e CEO da SpaceX, e pode se tornar o primeiro trilionário logo mais, em 2024.

E você, o que acha que Elon Musk está tramando com essa compra? Deixe suas impressões!

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo