Reviews

Final Fantasy XVI está quase pronto após diversos adiamentos, segundo produtor

Atualização (29/04/2022) – MR

Final Fantasy XVI está quase pronto, segundo o produtor Naoki Yoshida em uma entrevista para uma revista japonesa, indicando que o jogo receberá detalhes em breve.

Anteriormente, o título foi adiado em seis meses devido à pandemia de coronavírus.

O usuário do Twitter @alverich_ff14 trouxe páginas da revista UT magazine com a entrevista de Yoshida.

A entrevista é focada na história da franquia Final Fantasy, que receberá uma risca de roupas temática pela loja Uniqlo no Japão. Entretanto, ela finaliza com o produtor falando sobre o décimo sexto título da série.

Yoshida afirma que Final Fantasy XVI entrou nos estágios finais de produção, indicando que veremos novidades em breve.

Em dezembro, ele havia afirmado que o desenvolvimento do jogo foi moroso em 6 meses devido à pandemia de Covid-19. Os times de desenvolvimento foram obrigados a trabalhar em vivenda, o que causou problemas inesperados na produção e atrasando sua grande revelação.

Segundo Yoshida, a informação com a mediano da companhia em Tóquio também foi prejudicada, levando ao protelação e até cancelamento de recursos do desenvolvimento. Ele afirma que muito tempo de 2021 foi gasto resolvendo problemas e focando no aprimoramento de mecânicas de combate, cinemáticas e melhorias gráficas, além de substanciar que tem uma vez que objetivo entregar um jogo polido.

A Uniqlo lançará uma risca peculiar de camisetas de Final Fantasy para comemorar os 35 anos da série. Serão 16 roupas para cada jogo da série e serão vendidas em diversos países.

Atualização (27/12/2021) – GS

Por mais que muita gente tenha normalizado a pandemia de coronavírus, a situação mundial ainda é instável, com muitos locais adotando novas medidas de restrição para tentar moderar a propagação do vírus, além do emergência de novas variantes ainda mais preocupantes, tais uma vez que a Ômicron.

Ao longo do último ano, vimos diversos jogos de peso, incluindo Ghostwire Tokyo, God of War: Ragnarok e Horizon Forbidden West sendo adiados por conta da pandemia e de harmonia com um novo expedido pela Square Enix, o aguardado Final Fantasy XIV também teve de ser prorrogado.

Embora alguns rumores anteriores dessem conta de que o jogo estava sendo desenvolvido há quatro anos e que poderia ser lançado em breve, o produtor Naoki Yoshida teve de dar as más notícias através da conta solene do jogo no Twitter.

Saudações a todos.

Da última vez que nos falamos, eu prometi que traria novidades sobre Final Fantasy XVI até o final de 2021. Apesar disso, sinto em informar que eu não conseguirei satisfazer essa promessa já que as complicações da uniforme pandemia de Covid-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase seis meses.

Com o mais novo título da franquia Final Fantasy sendo desenvolvido para o PS5, o jogo conta com um time enorme de criadores talentosos ao volta do mundo. Entretanto, uma vez que uma forma de tentar amenizar os efeitos da pandemia, tivemos que descentralizar essa força de trabalho, permitindo que os funcionários trabalhem remotamente. Isso dificultou a informação com nosso escritório em Tóquio, ocasionando em adiamentos ou, em alguns casos, o cancelamento na entrega de materiais feitos por nossos parceiros externos.

Dito isso, passamos grande segmento de 2021 cuidando desse problema e esperamos que os efeitos sejam mínimos no ano que vem, permitindo-nos focar melhor na tarefa que temos em mãos: melhorar a qualidade gráfica, refinar as mecânicas de combate, destrinchar batalhas individuais, fazer os retoques finais nas cinemáticas e conduzir melhorias gráficas gerais. Nosso objetivo principal agora é testar o jogo o supremo verosímil para ver uma vez que ele está.

Isso nos deixa com a pergunta, quando teremos mais informações? Muito, estou feliz em informar que nosso projecto é fazer grandes revelações no primeiro trimestre de 2022, enquanto construímos a empolgação para o lançamento do jogo.

Peço sinceras desculpas a todos os que esperavam por novidades de Final Fantasy XVI e agradeço pela paciência enquanto combinamos nossos esforços no desenvolvimento.

As desculpas certamente parecem sinceras e depois do fiasco de Cyberpunk 2077, muitas desenvolvedoras temem lançar um jogo malfeito, a termo de evitar dores de cabeças com os consumidores.

Você está ansioso para Final Fantasy XVI?

Texto original – 26/09/2020

Durante o PlayStation 5 Showcase, evento no qual o preço do novo console foi enfim revelado, Sony e Square Enix surpreenderam fãs em todo o mundo com o proclamação de Final Fantasy XVI. Desenvolvido pela equipe responsável por Final Fantasy XIV Heavensward, o novo título da consagrada franquia parece seguir a fórmula do MMO e de Final Fantasy VII Remake em um formato mais próximo a RPGs de Ação ocidentais, com grande foco no combate em tempo real.


Anunciado uma vez que um individual do PlayStation 5, ainda que temporariamente, o game pode estar em desenvolvimento há zero menos que 4 anos, conforme afirma o jornalista Jason Schreier, sabido por estar em contato direto com a indústria de games. Schreier tem um longo histórico de acertos em seus vazamentos, sendo a existência do remake de Prince of Persia: The Sands of Time o mais recente deles.

O jornalista afirma ainda que Final Fantasy XVI deve chegar às mãos dos jogadores muito antes do que muitos pensam. “Eu ouvi de pessoas envolvidas com o desenvolvimento do jogo que ele está em produção há pelo menos quatro anos, logo deve ser lançado antes do que as pessoas esperam”, disse Jason Schreier em conversa no podcast Triple Click.

Em publicação no site solene da Square Enix, o produtor Naoki Yoshida e o diretor Hiroshi Takai confirmaram que o trailer divulgado contém cutscenes e batalhas rodando em tempo real, mas que o que foi visto representa “uma fração do que a equipe desenvolveu desde o início da produção”. Os desenvolvedores chegam a referir os inúmeros desafios que já enfrentaram, o que reforça as informações divulgadas por Schreier, e encerram anunciando que mais informações de Final Fantasy XVI devem ser divulgadas em 2021.

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo