Reviews

iQOO Neo 6: renderização oficial confirma design e opções de cores

Atualização (06/04/22) – JB

Com lançamento confirmado para acontecer na próxima semana, o novo vivo iQOO Neo 6 acabou sendo listado antes da hora na varejista chinesa JD.com. A novidade foi revelada durante a madrugada desta quarta-feira, sendo que as especificações e preços permanecem em sigilo.

No entanto, o mesmo não podemos expressar das renderizações oficiais, que agora já começam a circundar pelas redes sociais chinesas e canais de vazamentos. Contando com tela plana que tem furo concentrado e poucas bordas, o iQOO Neo 6 será vendido em duas cores: preto e epiderme laranja.

Todas as laterais do smartphone são planas e o seu leitor de digitais deve ficar localizado sob o display OLED.

Rumores indicam que o iQOO Neo 6 sai da caixa com tela de 6,62 polegadas, processador Snapdragon 778G, bateria de 4.700 mAh e carregamento rápido de 80W.

Simples que novos detalhes podem ultimar vazando antes do lançamento em 13 de abril. Por isso, continue ligado cá no TudoCelular para seguir todas as novidades sobre esse aparelho.

Atualização (31/03/2022) por LL

iQOO Neo 6 ganha data de lançamento e surge no Geekbench com SD 8 Gen 1

O iQOO Neo 6 finalmente ganhou uma data de lançamento solene. A empresa revelou que o novo celular flagship estreará na China em 13 de abril, mas ainda não há informações sobre um pregão global.

O dispositivo já havia surgido no Geekbench em uma versão com o chipset Qualcomm Snapdragon 778G, possivelmente a ser lançada na Índia, e agora tivemos a confirmação de que haverá uma variante com o Snapdragon 8 Gen 1.

O iQOO Neo 6 com o processador de última geração deve ser promovido porquê celular voltado para jogos; ele será equipado com 12 GB de RAM e Android 12. Nos testes do benchmark, o aparelho pontuou 1193 em single-core e 3523 em multi-core.

Rumores afirmam que o padrão terá uma tela AMOLED de 6,62 polegadas com solução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, além de bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80W e setup de câmera tripla na traseira. Devemos ter entrada a mais detalhes sobre o iQOO Neo 6 à medida que nos aproximarmos de sua revelação em 13 de abril.

Quais são as suas expectativas sobre o iQOO Neo 6? Conte nos comentários!

O iQOO Neo 6 poderá receber uma novidade versão para o mercado indiano, sugere uma listagem no Geekbench de um aparelho de padrão I2126. Essa versão vem se somar aos iQOO Neo 6 e Neo 6 SE que apareceram no banco de dados IMEI com os modelos I2124 e I2125, respectivamente.

Esse padrão conseguiu marcar 756 pontos no teste single-core, e 2.651 pontos no teste multi-core. Ainda é citado um processador Snapdragon octa-core com 2,4 GHz e GPU Adreno 642L — zero menos que o Snapdragon 778G, produzido em 6 nm pela TSMC.

Outrossim, a lista de benchmarks também confirma uma versão de 6 GB de RAM do próximo aparelho, que pode ter outras opções de memória. O sistema de fábrica deve ser o Android 12.

Em paralelo, os outros modelos do telefone podem trazer o Snapdraong 8 Gen 1, tela de 6,62 polegadas com solução FUll HD+ e bateria de 4.700 mAh.

Atualização (28/03/2022) – EB

No início de março vimos leakers informarem que o iQOO Neo 6 deve ser lançado com processador Snapdragon 8 Gen 1 e hoje o informante Bald is Panda do Weibo está indicando mais especificações e até mesmo renderizações deste celular que deve ser lançado em breve na Índia.

As renderizações mostram que o iQOO Neo 6 deve ter uma tela ampla com unicamente um furo para a câmera frontal. Uma certificação TENAA onde o dispositivo foi identificado porquê V2196A afirma que o display tem 6,62 polegadas com solução FUll HD+, enquanto fontes indicam taxa de atualização de 120Hz, sensor de impressões digitais sob ele.

O Snapdragon 8 Gen 1 deve ser desempenado com duas versões: uma com 8 GB de RAM E 128 GB de armazenamento e outra com 12 GB de RAM e 256 GB. Elas ainda devem estar disponíveis nas cores preto, azul e laranja.

A bateria deve ter 4.700 mAh e suportar carregamento rápido de 80W. Na traseira ainda encontramos um conjunto triplo de câmeras, mas é interessante notar que nascente conjunto parece ter sido modificado nas renderizações. Outrossim, o vazamento não cita suas especificações.

Infelizmente ainda não há informações sobre preços, mas é esperado que o iQOO Neo 6 seja anunciado em 13 de abril na Índia.

Atualização (10/3/2021) – HA

iQOO Neo 6 pode vir com SD 8 Gen 1 e carregamento de 80 W, sugere rumor

Depois de ser listado no Geekbench e no Play Console, foi a vez do iQOO Neo 6 tornar-se o protagonista de um rumor divulgado pelo informante Pand is Bald na rede chinesa Weibo. Dessa vez, ele destaca que o aparelho deve chegar com uma bateria de 4.700 mAh e carregamento rápido de 80 W, alguma coisa muito positivo para a série.

Outrossim, na verificação com a geração anterior, ele destaca que a tela deve se manter em tapume de 6,6 polegadas, mas com um tela E4 melhor, sugerindo subida taxa de atualização e consumo energético mais eficiente.

Listagens anteriores sugeriam que o aparelho viria com o Snapdragon 888, mas o leaker sugere que na verdade pode chegar com um Snapdragon 8 Gen 1, com a mesma tecnologia de resfriamento avançado do Neo 5 SE.

No padrão anterior, a câmera principal era de 48 MP, com um sensor Sony IMX598, e para o Neo 6 talvez possa ser substituido por um Samsung CMOS, com estabilização óptica OIS.

Por termo, o informante sugere que o celular vai herdar outras configurações do iQOO 9 — talvez, entre elas, o motor de vibração linear duplo em eixo X.

Atualização (13/12/2021) – EB

No início de dezembro o iQOO Neo 6 apareceu no Google Play Console revelando algumas das suas especificações, que estão sendo reforçadas hoje, pois o mesmo celular foi listado em um teste de benchmark do GeekBench. Confira mais detalhes sobre o dispositivo identificado pelo padrão V2154A.

O iQOO Neo 6 foi listado no GeekBench com 12 GB de RAM, embora esperemos que versões com 8 GB também estejam disponíveis. O armazenamento interno será de 256 GB enquanto o processador deve ser um Snapdragon 888 rodando em até 2.84GHz com GPU Adreno 660.

O sistema operacional do aparelho é o Android 11 com Origin OS, o que permitiu que o iQOO Neo 6 marcasse 1072 pontos em single-core e 3450 em multi-core.

A ficha técnica fica um pouco mais completa com as informações do Play Console, que indicaram uma tela curva de solução Full HD+ com um furo no núcleo superior. Uma listagem de certificações 3C já indicou que o iQOO Neo 6 ainda suportará carregamento rápido de 66W.

Material original (03/12/2021)

iQOO Neo 6 surge no Play Console com tela Full HD+, SD 888 e 12 GB de RAM

Nesta sexta (3), o iQOO Neo 6 apareceu no Google Play Developer Console — um dos diversos bancos de dados de onde podemos seguir e antecipar especificações de próximos lançamentos. O sucessor do vivo iQOO Neo 5 apareceu já com diversos detalhes, porquê uma tela Full HD+ de solução 2.400×1.080 pixels, com uma câmera perfurada e centralizada — tal porquê no seu irmão mais velho.

A listagem também revela que o celular será equipado com uma plataforma Qualcomm Snapdragon 888 — contra o SD 870 do predecessor — com GPU Adreno 660 e 12 GB de memória RAM. Ele deve trespassar da caixa ainda com o Android 11.

Rumores anteriores apontam que ele tenha uma câmera principal de 48 MP e carregamento rápido de 66W.

Mais rumores e detalhes oficiais não devem demorar para chegar, já que a aparição no Play Console indica um pregão iminente.

Veja tambm!

O vivo iQOO Neo 5 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo