Melhor Ipad para estudar 2023

Como estudante, não há ideia melhor do que investir em um iPad. Ter um dos melhor iPad para estudar garantirá que você tenha uma ferramenta que reúne o melhor de todas as partes do mundo dos computadores. Hoje, tão poderoso quanto os laptops, mais fino do que qualquer outra coisa e mais conveniente do que papel e caneta, um iPad é a ferramenta definitiva de produtividade para um estudante. Adquira uma capa com teclado e você terá, essencialmente, um MacBook com tela sensível ao toque.

Hay un iPad para cada estudiante, aunque puede ser difícil elegir uno que se ajuste a tu caso de uso exacto. Probablemente tendrás muchas preguntas y necesidades que debes cubrir, la mayoría de las cuales probablemente se reducirán a “¿Qué modelo necesito?”, “¿Qué tan grande debería ser?”, “¿Necesito WiFi o celular?” o “¿Qué es un conector inteligente?”. No te preocupes, realmente hay un iPad para ti y te ayudaremos a encontrar el que satisfaga todas tus necesidades.

Nuestra elección para el número uno es el modelo de iPad más reciente, el iPad (2023). Tiene un encantador chasis rediseñado para acompañar su pantalla más grande y chip mejorado. Parece su primo mayor, el iPad Air, pero tiene un precio mucho más bajo. Todavía podrás conectarlo a fundas con teclado con el conector inteligente en la parte inferior, y la cámara en el frente es un nuevo modelo horizontal. Eso debería facilitar un poco todas esas videollamadas.


LISTA RÁPIDA

1. iPad (2022)

  • La décima generación del iPad alcanza el punto medio más feliz en toda la línea de iPad.
  • Es más potente y moderna que el iPad de 9na generación.
  • Tiene un precio más bajo que el iPad Air.
  • Parece formar parte integral de la línea de iPad de 2023.
  • Es perfecto para los estudiantes.
  • Viene con todos los accesorios inteligentes necesarios que necesitarás también.

2. iPad Air

  • O iPad Air e o seu chip M1 são dispositivos portáteis de tela sensível ao toque muito potentes.
  • São perfeitos para estudantes devido às suas numerosas opções de acessórios.
  • Atualmente, é comum encontrar o iPad Air com preços reduzidos, pois está na metade do seu ciclo.
  • Adicionando um teclado, você pode não precisar nem de um laptop.

3. iPad 9th generation

  • O iPad 9ª geração é um bom tablet pelo seu preço.
  • Pode ser um pouco mais antigo do que outros tablets da sua geração.
  • Normalmente tem um preço abaixo de $300.
  • A tela grande é ideal para escrever trabalhos.
  • Ele suporta o uso de uma Apple Pencil.
  • A Apple Pencil pode ser usada para fazer anotações durante as aulas.

4. iPad mini

  • Tamanho pequeno e portátil
  • Cabe facilmente em qualquer bolsa
  • Desempenho poderoso
  • Ótima opção para estudantes
  • Ocupa menos espaço em comparação com outros modelos de iPad

4. iPad Pro 11-inch

  • O iPad Pro de 11 polegadas é o modelo Pro menor, mas ainda assim é um tablet de tamanho considerável.
  • O iPad Pro é super poderoso e possui uma tela mais suave do que os outros modelos, com uma taxa de atualização mais alta.
  • Ele custa mais, mas pode ser uma substituição para um laptop pequeno, se necessário.

 5. iPad Pro 12.9-inch

  • O iPad Pro de 12,9 polegadas é o topo da linha de iPads
  • Possui os componentes internos mais poderosos
  • Apresenta uma tela grande e brilhante
  • É considerado o iPad aspiracional
  • Pode ser o dispositivo tudo-em-um perfeito para estudantes quando combinado com um teclado acessório, como o Magic Keyboard da Apple.


MELHOR GERAL

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

1. iPad (2022)


ESPECIFICAÇÕESTela: 10,9 polegadas Liquid Retina, 1640 x 2360
Processador: A14 Bionic
Armazenamento: 64GB, 256GB
RAM: 4GB
Câmera Traseira: 12MP Wide
Câmera Frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 247,6 x 178,5 x 6,1mm
Peso: 461g

MELHORES OFERTAS DO DIAS

RAZÕES PARA COMPRARNovo display de 10,9 polegadas
O novo design é lindo
O processador A14 Bionic ainda é um chip sólido
MOTIVO PARA COMPRARAumento significativo de preço em relação ao iPad (2021)
Sem Face ID
Sem suporte para Apple Pencil 2

Este é o mais recente modelo de iPad e nossa análise deixou claro o quanto amamos esse tablet colorido. Também acreditamos que ele será o melhor iPad para estudantes, com todos os recursos de que você precisa por um ótimo preço. Por $150 a menos do que o iPad Air, a única coisa que você realmente vai perder é o chip M1 e talvez o suporte de segunda geração para Apple Pencil. No entanto, por $449, você terá tudo o que precisa em um iPad, sem precisar de mais nada.

A tela é uma peça Liquid Retina de 10,9 polegadas com uma resolução saudável de 2360×1640. Ela tornará praticamente tudo o que você fizer com ela ótimo e é fantástica para ler textos digitais para a escola, fazer anotações durante a aula e, na era pós-lockdown, assistir a palestras gravadas. Ela também possui True Tone, que faz tudo parecer quente e rico, e há um revestimento oleofóbico na parte superior para evitar que as impressões digitais deixem a superfície da tela oleosa.

Por dentro, temos agora o A14 Bionic – que pode não ser o M1, mas é poderoso o suficiente para praticamente tudo o que um estudante pode fazer. Há um novo acessório Magic Keyboard, e você pode conectar uma Apple Pencil de primeira geração para fazer anotações manuscritas. Agora, ela carrega através de USB-C, o que também significa que você pode conectar adaptadores para obter mais portas e até mesmo conectar unidades externas. E, de forma útil, a câmera frontal foi deslocada para o lado do dispositivo para facilitar as chamadas FaceTime semanais no modo paisagem.

Foram feitas algumas medidas de redução de custos aqui – não há laminação na tela, então ela pode parecer um pouco oca quando você está tocando nela, e há apenas Touch ID em vez de Face ID. De qualquer forma, você terá uma experiência próxima ao iPad Air por muito menos dinheiro.


MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

2. iPad Air 5 (2022)


ESPECIFICAÇÕESTela: Liquid Retina de 10,9 polegadas, 1640 x 2360 Processador: Apple M1
Armazenamento: 64GB, 256GB RAM: 8GB
Câmera traseira: 12MP
Grande-angular
Câmera frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 247,6 x 178,5 x 6,1mm
Peso: 461g

MELHORES OFERTAS DO DIAS

RAZÕES PARA COMPRARSem Face ID
Apenas opções de armazenamento de 64GB ou 256GB
MOTIVO PARA COMPRARSem Face ID
Apenas opções de armazenamento de 64GB ou 256GB


É inegável que o iPad Air 5 é um dos melhores iPads de todos os tempos. Ele trouxe um novo design para a linha, com sua tela sem bordas e o chip M1 a um preço mais acessível. Por um tempo, ele foi considerado o melhor iPad para estudantes. Agora, ele foi destronado novo iPad 2022, mas isso não significa ainda não seja uma ót opção para estudantes que precisam de um pouco mais seu tablet.

A tela de 2360×1640 pixels é muito semelhante à tela do novo iPad 10ª geração, com ótima reprodução de cores e excelentes ângulos de visão. Ela é brilhante, então pode sofrer em luz solar direta, mas ainda é ótima para trabalho, pesquisa e relaxamento. Ela também possui suporte para P3 e True Tone, fazendo com que tudo pareça vibrante e colorido, enquanto o revestimento oleofóbico evita manchas de dedos.

A maior vantagem é o chip M1. É o mesmo encontrado nos iPads Pro mais caros (e agora desatualizados) e oferece mais do que você poderia precisar em um tablet para estudantes. Isso significa que, com a versão mais recente do iPadOS, você poderá usar o Stage Manager, tornando o iPad um pouco mais parecido com um laptop. Você também poderá usar a Apple Pencil 2, bem como o acessório Magic Keyboard associado, que pode ser adquirido separadamente. Se optar pelo modelo 5G, você poderá usar a internet movimento, mas isso implicará em um custo adicionalável.

As principais diferenças o Air e o novo Pro são a falta da tecnologia ProMotion na tela, aência do Face ID e uma configuração câmera traseira menosante. Os novos iPads Pro também apresentam o chip M2, que é ainda mais impressionante em comparação ao chip M1. No entanto, esses recursos não são totalmente necessários para estudantes e você ainda terá mais potência do que no iPad padrão 2022, tornando-o ótimo para estudantes que precisam de algo um pouco mais robusto.


MELHOR OPÇÃO PARA QUEM ESTÁ COM UM ORÇAMENTO LIMITADO

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

3. iPad (9th Gen) (2021)


ESPECIFICAÇÕESTela: Retina de 10.2 polegadas, 1620 x 2160 Processador: A13 Bionic
Armazenamento: 64GB, 256GB RAM: 3GB
Câmera traseira: 8MP
Câmera frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 250.6 x 174.1 x 7.5mm
Peso: 487g (WiFi), 498g (WiFi + Cellular)

MOTIVO PARA COMPRARiPad mais acessível
Tela de 10.2 polegadas
Câmera frontal de 12MP com Center Stage
RAZÕES PARA COMPRARUtiliza o chip mais antigo A13
Não possui Face ID e ainda tem bordas
Apenas disponível nas capacidades de 64GB ou 256GB

Com um orçamento mais limitado? O iPad de 9ª geração ainda é uma opção sólida para estudantes. A tela de 10.2 polegadas ainda é excelente para ler anotações e livros didáticos, fazer anotações em aulas e esboçar diagramas rápidos. Há suporte para o Apple Pencil 1 e você encontrará um conector inteligente na parte de trás para conectá-lo a acessórios como o teclado inteligente da Apple, ajudando você a ser um pouco mais produtivo.

Embora não possua o hardware mais recente, o chip A13 Bionic mantém tudo funcionando sem problemas, e as opções de armazenamento de 64GB ou 256GB devem ser suficientes para a maioria das pessoas. Para aqueles que não são fãs dos iPads mais recentes sem tela inicial, esta é uma ótima opção também, pois mantém o botão de início com Touch ID, localizado abaixo da tela. No entanto, este iPad não é o mais fino, pois possui bordas grandes ao redor da tela. A câmera frontal de 12MP é ultra wide, com suporte para o recurso Center Stage, enquanto a câmera traseira continua sendo uma câmera de 8MP.


MELHOR OPÇÃO PARA QUEM ESTÁ COM UM ORÇAMENTO LIMITADO

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

4. iPad mini 6


ESPECIFICAÇÕESTela: Liquid Retina de 8.3 polegadas, 1488 x 2266 Processador: A15 Bionic
Armazenamento: 64GB, 256GB
RAM: 6GB
Câmera traseira: 12MP Grande-angular
Câmera frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 195.4 x 134.8 x 6.3mm
Peso: 293g (WiFi), 297g (WiFi + Cellular)


MELHORES OFERTAS DO DIAS

MOTIVO PARA COMPRARCorpo redesenhado com tela de 8,3 polegadas e USB-C
Ainda mantém o Touch ID no botão superior
A15 Bionic
RAZÕES PARA COMPRARSem Face ID
Tela menor do que os outros iPads
Mais caro do que a geração anterior

Se os outros iPads são um pouco grandes demais para você, então você deve dar uma olhada no iPad Mini 6. Ele se parece muito com uma versão menor do iPad Air e compartilha algumas semelhanças e recursos com o novo iPad 10ª geração. Se você precisa de um iPad que caiba facilmente em qualquer bolsa, este é o ideal para você.

O iPad Mini possui uma tela Liquid Retina de 8,3 polegadas com um corpo que se assemelha a uma versão menor do iPad Air ou, mais recentemente, do iPad 10ª geração. Não há botão de início, em vez disso, a navegação na tela inicial é feita por meio da tela sensível ao toque. Isso também significa que não há Touch ID na parte frontal, mas não se preocupe, a Apple simplesmente o deslocou para a borda superior do botão de energia/bloqueio. Há também uma porta de carregamento USB-C na parte inferior, então se você possui um MacBook ou seu telefone carrega via USB-C, você nunca terá que se preocupar em não ter um cabo. A velocidade de transferência de dados oferecida por essa porta não é tão rápida quanto a do iPad Air, mas será mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

O A15 Bionic no iPad Mini 6 é um chip muito poderoso, capaz de um desempenho impressionante. É uma coisa olhar para as afirmações da Apple de ser “40% mais rápido que o modelo anterior” com “80% a mais de desempenho gráfico”, mas também é importante pensar no que isso significa para os estudantes e suas cargas de trabalho. De qualquer forma, o iPad Mini vai lidar facilmente com praticamente todas as tarefas, desde a escrita de trabalhos acadêmicos até assistir vídeos e até mesmo fazer algumas edições leves de fotos.

As fotos que você irá editar podem muito bem ser capturadas pela pequena câmera traseira de 12MP, que é mais do que capaz de tirar fotos fantásticas. A câmera frontal também tem 12MP e oferece um campo de visão maior para o recurso Center Stage, tornando as reuniões de classe visualmente mais atraentes para todos com quem você está conversando. Há também suporte para o Apple Pencil 2, então estudantes de arte podem comemorar, e há alto-falantes estéreo de qualidade para quando você quiser ouvir músicas ou assistir a um vídeo.

O maior problema do iPad Mini 6 é o preço – agora ele fica entre o iPad 10ª geração e o iPad Air, custando cerca de $499 em preço cheio. No entanto, ele frequentemente tem descontos, então certifique-se de verificar as melhores ofertas de iPads para encontrar o melhor preço para você.


MELHOR OPÇÃO PORTÁTIL E PODEROSA

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

5. iPad Pro (2022) – 11-inch


ESPECIFICAÇÕESTela: Liquid Retina de 11 polegadas, 1668 x 2388 Processador: Apple M2
Armazenamento: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB, 2TB RAM: 8GB, 16GB
Câmera traseira: 12MP Grande-angular, 10MP Ultrawide, scanner LiDAR 3D
Câmera frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 247.6 x 178.5 x 5.9mm
Peso: 466g (WiFi), 470g (WiFi + Cellular)

MELHORES OFERTAS DO DIAS

MOTIVO PARA COMPRARDisponível nos tamanhos de 11 ou 12,9 polegadas
Face ID
Possui o chip M2 da Apple
RAZÕES PARA COMPRARCaro
Disponível apenas em duas cores

Se você tem dinheiro para gastar, não vai se arrepender com o iPad Pro (2022). Ele está disponível em dois tamanhos grandes, na versão de 11 polegadas e na opção de 12,9 polegadas, para que você possa escolher o tamanho que melhor lhe convém. Se você quer muita potência, a versão de 11 polegadas é a opção ideal. Se é para substituir completamente um laptop, então a versão muito maior de 12,9 polegadas é a melhor escolha. Lembre-se de que o iPad Pro de 11 polegadas possui apenas uma tela Liquid Retina, enquanto a variante maior de 12,9 polegadas possui uma tela Liquid Retina XDR, que será melhor para HDR e ainda mais impressionante em termos de cores. De qualquer forma, você terá uma tela com ProMotion, que aumenta a taxa de resposta para 120Hz, proporcionando uma experiência ainda mais suave.

O iPad Pro (2022) também possui um recurso muito legal: o chip M2. Esse chip é extremamente impressionante em testes, mas para estudantes, na maioria das vezes será um exagero – a menos que você vá fazer muita edição de vídeo. Há também diversas opções de armazenamento, chegando até 2TB. Para realizar tarefas normais do dia a dia da faculdade ou escola, isso é muito, mas também vai durar muito tempo, então você pode não precisar fazer upgrades com tanta frequência – gastar mais agora pode até economizar dinheiro no futuro.

As câmeras traseiras permanecem as mesmas do modelo anterior, com opções grande-angular e ultragrande-angular, para que você possa fotografar todos os seus documentos, apresentações e outros trabalhos escolares. A câmera frontal do dispositivo possui o recurso Center Stage, para que você esteja sempre na foto quando estiver conversando com colegas de curso ou assistindo palestras online e participando remotamente de grupos de estudo.

O chip M2 também permitirá que você experimente um dos recursos mais legais do iPadOS 16 – o Stage Manager. O Stage Manager só funciona em iPads equipados com chips M e organiza seus aplicativos e janelas como miniaturas ao longo do lado esquerdo da tela, tornando-se ainda mais parecido com um Mac ou laptop.

Você também vai querer alguns dos melhores acessórios para o iPad Pro, como o Apple Pencil 2, teclado inteligente ou Magic Keyboard. A maior desvantagem do iPad Pro (2022) é o preço – o iPad Pro (2022) de 11 polegadas começa em $799 e o iPad Pro (2022) de 12,9 polegadas custará mais de $1099 – isso é um valor alto para qualquer estudante.


MELHOR POTÊNCIA DE TELA GRANDE

(Crédit de l’image: Luke Filipowicz / iMore)

6. iPad Pro 12.9-inch


ESPECIFICAÇÕESExibir: 12,9 polegadas Liquid Retina, 1668 x 2388 Processador: Apple M2
Armazenamento: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB, 2TB RAM: 8GB, 16GB
Câmera traseira: 12MP Wide, 10MP Ultrawide, scanner 3D LiDAR
Câmera frontal: 12MP Ultrawide
Dimensões: 280,6 x 214,9 x 6,4mm
Peso: 682g (WiFi), 685g (WiFi + Cellular)


MELHORES OFERTAS DO DIAS

MOTIVO PARA COMPRARÉ grande!
Muito grande!
Ótimo como substituto de um laptop.
RAZÕES PARA COMPRARÉ caro.
Talvez seja exagerado para um estudante.

O iPad Pro de 12,9 polegadas é o iPad sem restrições. É grande, com a tela maior de toda a linha, poderoso, com o chip M2 de nível de laptop, e portátil, com um design muito fino. Para aqueles que procuram o melhor dos melhores, o iPad Pro de 12,9 polegadas é, essencialmente, a palavra final em computação em tablet. Poucos se comparam ao que muitos consideram uma substituição de laptop muito sólida quando equipado com um acessório de teclado mágico.

A principal atualização em relação à versão anterior foi o chip M2 no interior – caso contrário, o iPad Pro de 12,9 polegadas de 2022 é bastante semelhante à versão anterior. Ele é basicamente apenas um iPad Pro de 11,9 polegadas inflado, então muitas das mesmas vantagens e desvantagens se aplicam a este iPad também.


PERGUNTA E RESPOSTA

Estude Melhor Com O Melhor Ipad Para Estudantes

Você sempre pode confiar no iMore. Nossa equipe de especialistas da Apple tem anos de experiência testando todo tipo de tecnologia e gadgets, então você pode ter certeza de que nossas recomendações e críticas são precisas e úteis. Saiba mais sobre como testamos.

Cada iPad tem algo a oferecer para um estudante, mas nossa escolha é o iPad (2022). Ele possui quase todos os melhores recursos da linha por um ótimo preço, como a nova tela e o formato, além de cores incríveis. Pode não ser tão poderoso quanto o iPad Pro ou o iPad Air, mas você terá tudo o que precisa.

O novo design e a tela de ponta a ponta oferecem muito espaço para leitura e anotações, e as opções de armazenamento oferecem bastante espaço para todo o seu trabalho. O suporte ao Apple Pencil permite fazer anotações manuscritas, e o conector inteligente permite conectar um teclado. O chip pode não ser de última geração, mas é mais do que suficiente para quase todos.

O restante da linha também tem destaques para estudantes. Estudantes que procuram economizar um pouco de dinheiro se darão bem com o iPad 10.2 (9ª geração), que é amigável ao orçamento, e aqueles que desejam economizar espaço encontrarão muito o que amar no iPad Mini 6. Quem deseja um pouco mais de potência encontrará exatamente o que procura no iPad Air, enquanto estudantes que precisam de máxima potência ficarão muito satisfeitos com o iPad Pro. Realmente há um iPad para todos.

Resumo das melhores ofertas do dia

Verificamos mais de 250 milhões de produtos todos os dias em busca dos melhores preços.

Qual o melhor iPad para estudar em 2023?

O melhor iPad para estudar em 2023 é o iPad Pro Apple, Tela Liquid Retina 11, 256 GB.

Qual melhor iPad para trabalho e estudo?

O melhor iPad para trabalho e estudo é o iPad Pro Apple, Tela Liquid Retina 11, 256 GB.

Qual o melhor iPad em Custo-benefício?

O iPad Air de 2022 é considerado o melhor iPad em custo-benefício.

Porque o iPad é tão caro?

O preço elevado do iPad se deve principalmente aos impostos e à taxa de câmbio.

É bom ler no iPad?

Sim, ler no iPad pode ser uma boa experiência, pois ele oferece configurações e recursos para melhorar a leitura.

É verdade que a Apple dá desconto para estudantes?

Sim, a Apple oferece descontos especiais para estudantes universitários, aprovados no vestibular, pais de estudantes universitários, professores e funcionários de universidades.

Qual é o iPad mais comprado?

O iPad básico de 2021 foi o mais vendido, seguido pelo iPad mini e pelo iPad Pro.

O que vale mais a pena: um notebook ou um iPad?

A escolha entre um notebook e um iPad depende do uso e das necessidades individuais. O notebook é mais adequado para produtividade, enquanto o iPad é mais portátil e excelente para consumir conteúdos.

Qual iPad não tem mais atualização?

O iPad de 5ª geração lançado em 2017 e os iPads Pro de 1ª geração de 2015 não devem receber mais atualizações com o iOS 17.

Qual iPad dá para escrever?

O Apple Pencil (2ª geração) é compatível com modelos como o iPad mini (6ª geração), iPad Air (4ª geração) e os iPads Pro de 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Quanto custa um iPad nos EUA em 2023?

Os preços dos iPads nos EUA começam a partir de US$ 329.

Qual é o valor do iPad mais barato?

O iPad 8 é considerado o tablet mais barato da Apple.

É melhor comprar um iPhone ou um iPad?

A escolha entre um iPhone e um iPad depende das necessidades individuais. O iPhone é mais portátil, enquanto o iPad oferece uma tela maior e mais espaço de armazenamento.

Qual é a ordem dos iPads?

A ordem dos iPads varia de acordo com os modelos lançados. Alguns dos modelos recentes incluem o iPad mini (5ª geração), iPad (9ª geração), iPad Air (4ª geração) e os iPads Pro de diferentes tamanhos.

Quanto custa uma Apple Pencil?

O preço da Apple Pencil (1ª geração) varia, sendo possível encontrar opções a partir de R$ 126.


Como redatora sênior da Cultura Arte, Tammy utiliza sua experiência em áudio e seu mestrado em roteiro para escrever análises de produtos envolventes e guias de compra informativos. Como audiófila residente (ou “estranha do áudio”), ela possui um olhar atento aos detalhes e um amor por som de alta qualidade. A Apple é sua especialidade, com foco em HomeKit, iPhones e hardware Mac. Você nunca a encontrará longe de um teclado, mesmo fora do trabalho na iMore – em seu tempo livre, ela dedica-se a escrever roteiros para longas-metragens e séries de TV. Também é conhecida por gostar de pilotar carros digitais em circuitos virtuais, com resultados variados. Apenas não pergunte a ela sobre os AirPod Max – provavelmente você não gostará da resposta.

— Anna Wong, Fundador

Deixe um comentário