Reviews

Melhor Smart TV OLED para comprar | Guia do TudoCelular

Destaque de cada TV OLED

  • LG GX — A mais avançada de 2020
  • LG E9 — A OLED mais elegante
  • LG CX — TV mais recente da LG
  • LG B9 — Melhor custo-benefício entre as OLEDs
  • LG C9 — Foco em perceptibilidade sintético e som Dolby Atmos

O TudoCelular vem preparando vários guias para ajudar na hora de fazer a compra certa e evitar perder moeda com produtos ruins. Já preparamos uma lista com as melhores TVs 4K, incluindo tanto modelos com tecnologia LCD e também QLED, uma vez que pode ser visto nos links aquém.

Neste guia temos uma seleção mais ampla envolvendo unicamente TVs com tecnologia OLED. Para quem procura uma TV com contraste infinito com preto perfeito, portanto já sabe que a tecnologia OLED é a perfeita para você. Mas é bom ter em mente que é necessário tomar alguns cuidados para evitar o temido burn-in.

LG é a rainha do OLED, principalmente cá no Brasil onde tem concorrência quase nula. Sony e Panasonic são outras que também apostam nesta tecnologia, mas estão com produtos escassos em nosso mercado. Sem falar que a coreana renovou recentemente a sua risco de TVs 2020 no Brasil e com isso acaba dominando o nosso guia de compra.

Inferior listamos as melhores ofertas de smart TVs OLED no mercado vernáculo, ordenando os modelos por preço, mas tenha em mente que os valores mudam com frequência.

LG B9

A B9 é quase tão boa quanto a C9 e custa menos, o que torna o seu custo-benefício imbatível. Seu clarão é um pouco mais grave, mas isso nem chega a comprometer a eficiência do HDR. Também não terá problema ao colocar a TV em uma sala muito clara com muitas janelas.

Seu ponto fraco é a calibração padrão de cores, sendo bastante distorcida. Para quem manja de calibração isso não será um problema. O seu tempo de resposta é um pouco subalterno ao da C9. Se jogar games competitivos for a sua intenção com essa TV, é melhor investir um pouco a mais e pegar o protótipo superior da LG.

65 polegadas

LG CX

A CX é o protótipo de 2020 da LG e sucessora direta da C9 lançada ano pretérito. Elas são bastante similares, trazendo de novidade o novo processador de imagem Alpha 9 de terceira geração, que, de conformidade com a LG, apresenta um melhor resultado de upscaling e faz um tratamento mais preciso de teor HDR.

Na prática a evolução foi bastante pequena. Porquê a diferença de preço entre as duas está cimeira por esta ser um lançamento recente, seu custo-benefício acaba sendo pior. Mas se você faz questão de ter a versão mais atual do WebOS e suporte por mais tempo da LG, valerá a pena escolher a CX.

48 polegadas

65 polegadas

LG E9

A E9 é o protótipo premium da LG que traz design mais sofisticado com base de vidro para dar mais elegância à sua sala. O seu tela tem várias similaridades com o da C9, mas tem alguns refinamentos que resultam em melhor uniformidade da imagem, tempo de resposta menor e som muito mais potente e de melhor qualidade.

Ela chegou unicamente na versão 65 polegadas e atualmente custa menos do que a CX no mesmo tamanho, o que pode ser uma escolha interessante para quem se preocupa também com a secção sonora e estética da TV. Porém, quando comparada à C9 de 65 polegadas que custa menos, talvez não valerá a pena remunerar a mais por essa só pela imagem.

65 polegadas

LG GX

Além da CX lançada pela LG levante ano cá no Brasil, a empresa também trouxe a GX, que é uma versão levemente superior e com traseira mais plana para ser grudada na parede e ter um melhor resultado do que a CX que foi feita originalmente para ser usada com o suporte padrão. Ela também tem sistema de som superior, com 4.2 canais e potência de 60W.

As duas entregam qualidade de imagem similar. O que varia um pouco é o nível de clarão e uniformidade um pouco superiores na GX. Ela também tem ângulo de visão mais grande e melhor qualidade sonora. Vale a pena remunerar mais por ela? Exclusivamente se você se preocupa com estética e quer uma TV que fica o mais colada provável na parede.

65 polegadas

LG C9

Para fechar nossa seleção, temos a LG C9, TV que tem uma vez que principal destaque a oferta de utilização do processador α9 embarcado para oferecer implementações baseadas em deep learning em imagem, som e luminosidade.

Não menos importante, a LG OLED C9 conta com sistema de som certificado pela Dolby Atmos, sendo oferecidos 2.2ch 40W integrados à TV.

65 polegadas

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo