Reviews

Mesa para escritório com regulagem de altura Slikdesk High [Review]

Em procura de uma mesa para escritório que entregasse conforto durante o meu trabalho de home office, achei uma proposta um tanto quanto dissemelhante. Há um patente tempo, começaram a surgir no mercado brasílico mesas que regulavam a fundura através de motores elétricos com a promessa de trazer uma ergonomia melhor, mas mais do que isso, uma maneira dissemelhante de trabalhar: em pé. Posteriormente muitas pesquisas, analisando as diferentes ofertas e modelos, cheguei na Slikdesk High, uma mesa que me surpreendeu não só pela teoria da novidade proposta de trabalho, mas também pela qualidade de construção.

Pode ser estranho falar em trabalhar em pé, mas quem passa muitas horas sentado, sabe muito muito que chega um ponto que fica desconfortável permanecer por tanto tempo na posição, podendo piorar mais ainda a situação se não for utilizado uma boa cadeira. A principal teoria da mesa com regulagem de fundura é trazer a possibilidade para o usuário variar quando quiser a fundura da sua “bancada de trabalho”, possibilitando trabalhar em pé ou sentado. Para mudar com a fundura, há uma memorização de diferentes distâncias do pavimento até o tampo, podendo gravar até 3 posições.

O grande dilema: Traste planejado ou mesa com regulagem de fundura?

Devido ao preço de uma mesa motorizada, é provável que muitos pensem em mandar fazer uma mesa sob medida com a fundura correta para se obter uma boa ergonomia durante o trabalho sentado. Entretanto, há dois problemas nisso:

  • Perda de mobilidade: Você não poderá transportar com facilidade uma mesa que foi planejada para outro cômodo da moradia (ou apartamento) ou para outra residência, caso haja uma mudança de endereço.
  • Sem flexibilidade para trabalhar em pé: Porquê foi dito, o principal destaque das mesas com regulagem de fundura é a possibilidade de revezar entre trabalhar em pé e sentado, proporcionando assim um melhor conforto e saúde.

Experiência de montagem da Slikdesk High

Ao pesquisar sobre as mesas e trocar ideias com amigos, percebi que cada mesa com regulagem de fundura possui uma forma de montagem e funcionamento. No caso da Slikdesk High, apesar de parecer multíplice, a montagem foi tranquila, sem muita dificuldade. O manual é acessado através de um QR Code que vem na caixa do resultado, onde tudo é explicado de maneira muito clara.

Mesmo que minha experiência de montagem da mesa tenha sido boa, eu creio que ainda pode ser correcto alguns aspectos. O primeiro deles é a questão do escora com imagens. Explico: Apesar de ter diversas imagens com as peças, descrições sobre o procedimento e identificação dos itens, o vídeo de montagem produzido pelo conduto da empresa no YouTube poderia ser linkado, pois nascente me ajudou consideravelmente a entender o processo.

Instalação de acessórios

A Slikdesk vende acessórios para que o usuário melhore sua experiência de uso com a mesa. No meu caso, utilizei a “Calha para organização de cabos”, pois considero um pouco precípuo para que se obtenha um bom visual (“clean”) e ao mesmo tempo para que a limpeza do sítio seja mais fácil. Sua instalação foi fácil e gostei muito do resultado, pois pude acomodar não só uma “régua de tomadas”, mas também secção dos cabos que utilizo (cabo HDMI, cabo de força do monitor, cabo de força da mesa).

Calha para organização de cabos instalada na mesa. Natividade: Vitor Valeri

Entretanto, ao estrear a utilizar no dia a dia a mesa, senti que faltava um pouco, pois sempre preciso recarregar a bateria de diversos dispositivos que utilizo durante o trabalho. Foi aí que tive a teoria de comprar mais uma “régua de tomadas” e fixar embaixo do tampo da mesa em uma posição que ficasse mais próximo do meu mouse pad. O resultado atingiu o objetivo e me trouxe uma experiência melhor ao utilizar a mesa.

Régua de tomadas fixada no tampo da mesa. Fonte: Vitor Valeri
“Régua de tomadas” fixada no tampo da mesa. Natividade: Vitor Valeri

Ao refletir sobre o problema que enfrentei supra, acredito que a Slikdesk, desenvolvedora da mesa, poderia produzir um pequeno material de recomendações para melhorar a experiência do usuário com seu resultado. Pode ser feito uma silabário demonstrando com imagens diversas recomendações que clientes costumam impor em seus produtos, onde pode até ter um link para que a comunidade possa contribuir para futuras melhorias.

Utilização

Posteriormente pouco mais de um mês de uso, considero que a Slikdesk valeu o investimento. Intercalar entre a posição em pé e sentado mudou a minha produtividade no trabalho, deixando o dia menos fadigoso. Simples que não é só a mesa que faz isso, utilizo também um suporte articulado com pistão a gás para monitores e uma cadeira com um design ergonômico.

Achei interessante o roupa de o tela de controle da mesa, com botões sensíveis ao toque, possuir um sistema de bloqueio para evitar comandos acidentais. Entretanto, ao resvalar o corpo ou a mão na superfície touch, o visor fica exibindo as informações por um bom tempo. Senti falta de regular o período que a tela do tela de controle fica ligada, mesmo que a mesa esteja ligada na tomada, pois durante a noite pode incomodar.

Painel de controle da mesa para escritório com regulagem de altura elétrica Slikdesk High. Fonte: Vitor Valeri
Pintura de controle da mesa para escritório com regulagem de fundura elétrica Slikdesk High. Natividade: Vitor Valeri

Outro ponto que acho que poderia melhorar é a questão do processo de desbloqueio do tela de controle da mesa para ajustar e/ou memorizar a fundura. Acho que o roupa de ser necessário pressionar o visor por 3 ou 4 segundos para desbloquear não é prático, principalmente comparando com a tela de um celular, onde o desbloqueio é momentâneo. Poderia ter um botão físico devotado para o desbloqueio/bloqueio manual da tela.

Desenlace

A mesa para escritório com regulagem de fundura Slikdesk High vale o investimento para aqueles que passam horas sentado em uma cadeira diariamente durante toda semana. Antes de comprar, pensei que a regulagem de fundura não seria uma funcionalidade utilizada com frequência, mas a experiência prática me mostrou o contrário e recomendo para todos o teste. A Slikdesk possui hoje 3 modelos de mesa com regulagem elétrica de fundura que podem ser adquiridos diretamente pelo site solene da marca.

É importante salientar que a mesa não vem com tampo (“tabua”), somente a estrutura subalterno com motor elétrico. Entretanto, felizmente, a Slikdesk vende o tampo para aqueles que não querem procurar por um pouco específico para a mesa (cor ou material).

Ficha técnica: Especificações completas da mesa Slikdesk High

Confira aquém as especificações completas da mesa Slikdesk High.

  • Regulagem de fundura: Entre 62cm e 128 cm (sem considerar a espessura do tampo);
  • Extensão de ajuste: 66 cm;
  • Pintura de controle: comandos via botões sensíveis ao toque;
  • Sensor anticolisão: sim (interrompe o movimento ao entrar em contato com obstáculos durante a regulagem de fundura);
  • Capacidade máxima da fardo: 120kg (não considera o peso do tampo);
  • Nível de rumor: 50<dB;
  • Velocidade: 38mm (3,8cm) por segundo;
  • Voltagem: bivolt (127V/220V);
  • Número de motores: 2 (um em cada pé);
  • Colunas: 2 colunas (direita e esquerda) com 3 estágios;
  • Memória programável: guarda até 3 posições de fundura;
  • Timer: sim (lembrete para intercalar as posições sentada e levantada);
  • Cabo de alimento: comprimento de 300 cm (3m);
  • Sapatas ajustáveis: Sim (para evitar riscos no piso);
Source: oficinadanet.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo