Reviews

POCO C40 tem chipset desconhecido e será lançado com MIUI versão Go

Atualização (18/04/22) – JB

Além de não ser baseado no Redmi 10C e contar com um chipset um tanto desconhecido (Treswave JR510), o POCO C40 também deve chegar ao mercado com uma versão simplificada da interface da Xiaomi.

De combinação com o pessoal do XDA, estamos falando da MIUI Go, sendo que ela será baseada no Android Go Edition. Ou seja, a Xiaomi deve modificar consideravelmente a experiência do software mais simples do Google.

A presença de tal versão da MIUI foi detectada quando um sinalizador chamado IS_MIUI_GO_VERSION foi adicionado recentemente ao firmware da MIUI 13. Esse sinalizador em pessoal apareceu ao lado do sinalizador já existente chamado IS_MIUI_LITE_VERSION, que a Xiaomi usa para limitar/desativar certos recursos em seu software, uma vez que o Game Turbo e as janelas flutuantes.

Isso significa que o POCO C40 deve chegar ao mercado com menos de 4 GB de RAM, alguma coisa que combina com a proposta de um smartphone muito mais obrigatório que o imaginado anteriormente.

Por enquanto, a POCO e a Xiaomi não se manifestam sobre o matéria, mas o lançamento desse baratinho pode suceder em breve.


Atualização (14/04/2022) – MR

POCO C40 é certificado com processador Snapdragon, mas há um porém

A marca POCO da Xiaomi é conhecida por oferecer aparelhos com hardware avançado por preços interessantes, contendo opções em diferentes segmentos, uma vez que a F e X no intermediário, enquanto a M e C focam em celulares de ingresso.

Certificado recentemente, novas informações interessantes sobre o POCO C40 surgiram.

O portfólio de celulares da POCO consiste em grande segmento de aparelhos da Redmi e Xiaomi renomeados, com a única diferença sendo o design, mas parece que o POCO C40 poderá fugir dessa regra.Ele foi certificado no FCC com código C3QP. Uma vez que é semelhante ao do Redmi 10C (Q3Q), especulações sugeriam que ele seria uma versão renomeada, alguma coisa que não seria inédito, mas parece que não é esse o caso.

Segundo o XDA, o POCO C40 não utilizará a plataforma Snapdragon 680 do Redmi 10C e nem uma da MediaTek. Ele deve vir com um chipset de ingresso chamado JR510, encontrado em outros aparelhos de uma marca pouco conhecida chamada Treswave. Esse pormenor contraria a certificação do FCC e será necessário esperar para ver as especificações reais.

Essa informação é reforçada pela listagem de um aparelho no Geekbench com codinome “frost”, contendo código C3QP, o mesmo do POCO C40. Outrossim, o XDA revela que ele pode usar uma versão privativo da MIUI, chamada MIUI Go. Isso pode ser visto aquém na risco IS_MIUI_GO_VERSION do firmware.

Não é evidente se a MIUI GO é uma versão básica do sistema operacional para economia de pujança ou uma interface baseda no Android Go.

Mais detalhes sobre POCO C40 surgirão nas próximas semanas.

Recentemente, foi revelado que o POCO F4 GT, com SD 8 Gen 1 e câmera de 64 MP, chega no final de abril.

Texto original – 11/04/2022

O POCO C40 pode ser o próximo lançamento da ex-subsidiária da Xiaomi no mercado indiano, mas, uma vez que de prática, esse novo baratinho será unicamente um smartphone Redmi renomeado.

De combinação com informações mais recentes, o POCO C40 foi localizado na BIS indiana – órgão semelhante a nossa Anatel – com a numeração 220333QAI, sendo que esse é o número do Redmi 10C.

O protótipo global termina com a letra G, enquanto que o indiano tem a mesma ordem numérica, mas adiciona a letra I ao termo.


Embora não tenhamos qualquer confirmação da marca chinesa, o POCO C40 deve lucrar uma novidade traseira para se diferenciar do protótipo Redmi 10C.

Muito provavelmente o design sóbrio do protótipo Redmi dará espaço a um muito mais chamativo da POCO.

Cabe lembrar que o Redmi 10C foi lançado com tela IPS LCD de 6,7 polegadas que tem solução HD+. Outrossim, o dispositivo tem processador Qualcomm Snapdragon 680, câmera principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W.

Redmi 10C

76.56 x 169.59 x 8.29 mm
6.71 polegadas – 1650×720 px

  • Tela IPS LCD de 6,7 polegadas com solução HD+
  • Taxa de 60 Hz e entalhe no formato de pingo
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 680 ou MediaTek Helio G25
  • GPU Adreno 610 ou PowerVR GE8320 GP
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 2 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
  • Dois chips e suporte ao 4G
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Android 11 sob a MIUI 12.5

Veja mais

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo