Reviews

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl se tornam os remakes mais vendidos de toda a franquia

Atualização (10/05/2022) – GS

Já deu pra notar que a franquia Pokémon ainda é muito aclamada e extremamente lucrativa, mas esta semana, a Nintendo revelou através de seu mais recente relatório fiscal que os jogos mais recentes da saga seguem sendo um sucesso, o que deve prometer novos títulos por um bom tempo.

No ano pretérito, os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram considerados o segundo melhor lançamento do Nintendo Switch no Japão, além de também terem liderado as vendas de Natal na terra natal da Nintendo. Esta semana, descobrimos que o sucesso deles foi tanto que eles acabaram se tornando os remakes mais vendidos de toda a franquia.

Segundo o relatório, Pokemon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam 14.65 milhões de cópias, o que faz com que eles ultrapassem as vendas de Omega Ruby / Alpha Sapphire HeartGold / SoulSilver e FireRed / LeafGreen.

Ou por outra, vemos que Pokémon Let’s Go Pikachu / Let’s Go Eevee, os primeiros títulos da franquia para o Nintendo Switch, já somam 14.30 milhões de cópias vendidas.

Quanto aos jogos mais recentes, Pokémon Sword / Shield ocupam o segundo lugar na lista de mais vendidos da franquia, com 24.27 milhões de cópias.

Por término, Pokémon Legends: Arceus, que chegou às lojas em janeiro deste ano, já conta com 12.64 milhões de cópias vendidas, o que é um número muito significativo.

Agora, os fãs já aguardam ansiosamente pelo lançamento de Pokémon Scarlet / Violet, novos títulos originais da saga que prometem ser mais um sucesso, assim porquê pela integração do Pokémon HOME com os jogos Brilliant Diamond / Shining Pearl e Legends: Arceus.

E você, contribuiu para as vendas dos jogos dos monstrinhos?

Veja tambm

Atualização (23/12/20210 – GS

23 anos depois do lançamento do primeiro jogo, a franquia Pokémon ainda continua extremamente popular e uma das propriedades mais lucrativas da Nintendo. A prova disso é o recente lançamento dos remakes de Pokémon Diamond e Pearl.

Depois de se tornarem o segundo lançamento mais bem sucedido do Nintendo Switch no Japão, ficando detrás unicamente de Bicho Crossing: New Horizons, os remakes voltaram a fazer história nas lojas físicas japonesas com o volume de unidades vendidas durante o período natalino.

Na semana passada, foram vendidos quase 177 milénio consoles Nintendo Switch no Japão (a versão OLED representa mais de 93 milénio unidades desse número e já ultrapassou as 675 milénio unidades vendidas). Em seguida, tivemos a Sony com mais de 8.6 milénio unidades vendidas do PlayStation 5, enquanto a Xbox Japan vendeu quase 3 milénio Xbox Series.

Os remakes de Pokémon ocuparam o topo da lista de jogos mais vendidos, com mais de 116 milénio unidades vendidas, ultrapassando os 2 milhões de unidades físicas vendidas. O número certamente é impressionante e mostra o poder da franquia, mesmo que muitos fãs tenham ficado divididos com a qualidade dos jogos.

Devido ao cimalha volume de unidades vendidas durante o período natalino, a Nintendo alertou seus fãs para instabilidades nos servidores da eShop, um vestuário que também aconteceu no natal de 2020.

Esta semana, os remakes de Pokémon receberam atualizações e embora a Nintendo não tenham detalhado as alterações feitas pela novidade atualização, muitos usuários relatam que já não é mais verosímil usar alguns glitches que estavam presentes no jogo anteriormente.

Considerando que o lançamento de Pokémon Legends: Arceus está cada vez mais próximo, parece que não vai demorar muito tempo para que a Nintendo quebra um novo recorde através da franquia dos monstrinhos.

Atualização (25/11/2021) – GS

Lançados na semana passada, os remakes de Pokémon Diamond e Pearl, dois clássicos do Nintendo DS, já são um verdadeiro sucesso do Nintendo Switch.

De harmonia com a Famitsu, os jogos venderam 1.395.642 de unidades no Japão, nos primeiros três dias. Esse número contempla unidades físicas e cartões de download vendidos por lojistas e não inclui downloads digitais feitos diretamente na Nintendo eShop.

O único título a superar o número dos remakes é Bicho Crossing: New Horizons. O jogo vendeu tapume de 1.88 milhão de unidades no Japão nos primeiros três dias em seguida o lançamento.

As vendas de Brilliant Diamond e Shining Pearl também são pouco maiores que as de Pokémon Sword e Shield.

Curiosamente, os jogos originais no Nintendo DS 1.586 de unidades nos primeiros quatro dias no Japão, fazendo com que as vendas dos remakes estejam muito alinhadas com as vendas de 2006.

Agora, os fãs esperam pelo lançamento de Pokémon Legends: Arceus, jogo que será lançado no início de 2022 e promete revolucionar a franquia com novas mecânicas.

Você adquiriu uma imitação dos remakes de Pokémon Diamond ou Pearl?

Atualização (08/11/2021) – GS

Há pouco tempo, a Nintendo sofreu um duro golpe, quando o jogo Metroid Dread vazou na internet dias antes do lançamento solene. Inclusive, o vazamento permitiu que alguns fãs criassem legendas em português brasiliano para o jogo, alguma coisa que nem mesmo a Nintendo fez.

Ao que parece, a dor de cabeça da gigante nipônica está prestes a se repetir, desta vez, com os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Com lançamento programado para 19 de novembro, algumas cópias do jogo foram supostamente vendidas de forma antecipada, fazendo com que diversas surpresas do jogo surgissem na internet. Mesmo que a Nintendo tivesse liberado poucas imagens e trailers do jogo, os esforços da empresa parecem ter sido em vão.

Entre as revelações, estão informações da PokéDex e funcionalidades de Pokémon Platinum presentes nestes jogos.

Embora a empresa esteja tentando varar qualquer informação sobre os jogos na internet, é muito provável que ela não consiga segurar tudo até o lançamento solene.

Você está ansioso pelo lançamento dos remakes de Pokémon Diamond e Pearl?

Atualização (05/11/2021) – GS

Há alguns dias, a Nintendo liberou um pequeno teaser de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, rekames de Pokémon Diamond e Pearl. O vídeo em questão mostrava um pouco da evolução dos remakes em relação aos jogos originais, mas nesta sexta (05), ganhamos um vídeo muito extenso, que detalha alguns dos principais cenários e mudanças do jogo.

Desenvolvido pela ILCA em parceria com o Game Freak, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl para o Nintendo Switch chegam em 19 de novembro.

O novo é focado nos minijogos, funcionalidades atualizadas, visuais e mecânicas de exploração:

Os remakes servirão de aquecimento para o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, novo RPG em mundo ingénuo da franquia, que promete trazer grandes inovações em termos de jogabilidade, e tem tudo para ser um grande sucesso.

Atualização (01/11/2021) por LL

Depois da divulgação de um vídeo com gameplay, novas imagens de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram publicadas na internet. O teor, proveniente de uma série de anúncios atualmente colocados em estações de trem japonesas e compartilhado por PokéXperto no Twitter, mostra alguns dos personagens dos remakes que serão lançados em 19 de novembro para Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram anunciados oficialmente em fevereiro e são remakes de Pokémon Diamond e Pearl, que foram lançados no Nintendo DS em 2006. As publicidades mostram personagens dos dois jogos, incluindo o professor Rowan, a campeã Cynthia e três dos quatro comandantes da equipe Galactic, Marte, Júpiter e Saturno. Confira alguns:

Uma das novas adições é uma seção chamada Grand Underground, que está localizada sob o Sinnoh. Essa parece ser uma versão melhorada da seção Underground da versão original do DS de Diamond and Pearl.

Outras novas características incluem a capacidade de coletar adesivos e aplicá-los em Pokéballs (que aciona efeitos especiais quando um jogador labareda um Pokémon para a guerra), e a capacidade de personalizar um treinador com trajes. Os jogadores também podem escolher um Pokémon parceiro para acompanhá-los, porquê nos jogos Pokémon Yellow e o Pokémon Let’s Go.

Quais são as suas expectativas sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl? Conte para a gente nos comentários!

Esta semana, aconteceu uma novidade edição do evento do dedo Pokémon Presents, que trouxe novidades sobre os jogos da franquia.

Uma vez que esperado, a The Pokémon Company liberou um novo vídeo com gameplay de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, remakes dos icônicos jogos lançados para Nintendo DS em 2006, que foram anunciados no início deste ano.

Desde os mini jogos, concursos Pokémon e até mesmo a misteriosa origem desses monstrinhos são recriados no novo trailer, mostrando que a repaginação para a novidade geração dará aos fãs tudo o que eles mais amam.

https://www.youtube.com/watch?v=DHhsQjyp3C8

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam em 19 de novembro às lojas.

Texto original – 26/02/2021

Dias em seguida seu extenso Direct com anúncios de peso porquê Splatoon 3, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e mais, a Nintendo realizou nesta sexta-feira (25) um novo evento, devotado desta vez à franquia Pokémon. Durante a transmissão Pokémon Presents, a gigante japonesa revelou surpresas porquê a prequel Pokémon Legends: Arceus e uma novidade muito aguardada por fãs.

Confirmando rumores divulgados em janeiro, os aclamados Pokémon Diamond & Pearl ganharão remakes para o Switch. Chamados de Brilliant Diamond e Shining Pearl, as novas versões dos títulos originalmente lançados para Nintendo DS serão basicamente refeitos do zero, contando com um visual em 3D que chega a lembrar um pouco o visto em Sword & Shield e Let’s Go. Confira:

Pokémon Diamond & Pearl foram lançados em 2006 introduzindo ao mundo pokémons porquê Bidoof, Luxio e Drifloon, além dos lendário Arceus, Dialga e Palkia. Apesar das mudanças visuais e melhorias de mecânicas, os remakes prometem ser fiéis às versões originais. Está responsável pelo lançamento o estúdio I Love Computer Arts (ILCA), que também trabalhou na produção de Pokémon Home.

Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam ao Nintendo Switch ainda em 2021, mas infelizmente uma data não foi definida. Os games agora acompanham outros grandes projetos da Nintendo que receberam um retrabalho visual para o Switch, porquê o bastante elogiado The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

Source: tudocelular.com

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo