Artes

Quais os melhores papéis para lettering?

Se você acompanha nosso blog, já conferiu por cá diversos conteúdos para ajudar na prática do lettering. Hoje, oriente objecto volta a ser tema por cá, já que vamos falar sobre os melhores papéis para lettering. Finalmente, de zero adianta recontar com as melhores canetas e aprender as técnicas mais avançadas, se na hora da prática o papel usado não é o mais indicado. Por isso, se você tem dúvidas sobre oriente objecto e quer deslindar os papéis mais adequados para lettering, não deixe de seguir oriente cláusula!

Melhores papéis para lettering

O lettering é formado por diversas técnicas, uma vez que o lettering normal, o brush lettering, entre outras. E cada método necessita de materiais específicos, uma vez que canetas de ponta normal e porosa, caneta pincel (brush pen) e assim por diante. Mas além das canetas ideais, é preciso se constatar ao tipo de papel utilizado. Finalmente, técnicas distintas requerem papéis específicos. Mas uma vez que escolher o melhor papel? Para lettering, o mais indicado é investir em blocos de papel para escorço, com gramatura supra de 140g. No entanto, para treino e esboço é verosímil utilizar um papel mais fino e até mesmo as tradicionais folhas sulfite. Dito isso, confira a seguir uma seleção dos melhores papéis para praticar as técnicas de lettering: Os Blocos Lettering da Canson fazem secção de um traço próprio da marca voltada para os praticantes da arte de traçar letras. Com diferentes gramaturas, uma vez que 200 g/m² e 180 g/m², esta traço de papel pode ser utilizada com canetas pincel, de ponta porosa, marcadores, canetas tradicionais, entre outras. Por apresentar um papel menos poroso, extremamente liso e super branco, os Blocos Lettering da Canson proporcionam um efeito profissional aos trabalhos artísticos.
  • Papel Canson Mix Media Aquarelável
Com 300 g/m², o papel Mix Media pode ser utilizado em trabalhos de lettering com aquarela, além de ser uma ótima opção para a geração de degradês e mistura de cores. A filamento 100% de madeira utilizada na fabricação do papel é tratada quimicamente, aumentando a espaço do material. Já o PH neutro evita o amarelamento das folhas. O ligeiro granulado deste papel ainda realça os efeitos de luz da aquarela, criando um trabalho de lettering aquarelável ainda mais nítido e profissional. Ótima opção para praticar brush lettering, o papel Opaline 180g permite que a caneta deslize com mais facilidade — propriedade que preserva as canetas de ponta pincel —, além de apresentar uma boa gramatura, que facilita a aspiração da tinta e evita manchas.
  • Conjunto Croquis 90g XL Canson
Ideal para treinos e esboços, o Conjunto Croquis da Canson contém folhas de papel branco médio para escorço livres de ácido e sem branqueadores ópticos.Leste conjunto pode ser utilizado tanto por estudantes de artes quanto por profissionais, além de ser adequado para uso com lápis, carvão, pastel e canetas de ponta porosa. Muito geral em embalagens, o papel kraft também pode ser utilizado no lettering, principalmente com o uso de canetas brancas e metálicas, cores que criam um efeito dissemelhante no papel. Porém, é importante ter em mente que o papel kraft é um pouco mais resistente que os demais. Por isso, é preciso ter maior delicadeza nos traços a termo de evitar que as canetas sejam danificadas. O papel kraft é mais indicado para a prática do brush lettering.

Onde encontrar materiais para lettering

Todos os materiais que você precisa para praticar lettering estão na Grafitti Artes, loja especializada em produtos para escorço, pintura e artesanato. Na Grafitti, você encontra uma ampla variedade de papéis, canetas, lápis e marcadores para treinar as técnicas de lettering e produzir trabalhos ainda mais profissionais. Confira uma seleção de produtos: Quer ver mais opções? Acesse a loja virtual da Grafitti Artes e confira uma ampla variedade de materiais para lettering.
Source: grafittiartes.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo